Blog

Os limites do storytelling

Para quem ainda não sabe, storytelling (“contar história”, em tradução livre) é um recurso narrativo utilizado pelas empresas inspirado em escritores e roteiros, com o propósito de transmitir uma mensagem publicitária de forma diferenciada e marcante. Como era de se…

Leia Mais

POSSO REGISTRAR ESSA MARCA?

Com milhares de bebidas anualmente registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o registro perante o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) tornou-se imprescindível para os microprodutores de bebidas, como forma de proteger a marca e os rótulos dos…

Leia Mais

Guia prático: como perder a sua marca

Você finalmente tem a sua tão sonhada empresa com o nome e a identidade visual que você tanto queria. Passado algum tempo, seus negócios estão a todo vapor e sua marca já é extremamente conhecida, até que você recebe, de…

Leia Mais

PARABÉNS! VOCÊ PERDEU SUA VALIOSA MARCA

O título é alarmista mas é justamente isso que está acontecendo no mercado de bebidas: empresa consolidadas no mercado perdendo as suas marcas por falta de registro. A falta de registro de marca pelos produtores de bebidas (e dos rótulos)…

Leia Mais